Hip Hop Pela Não Violência Contra as Mulheres

A violência de homens contra mulheres está profundamente associada ao modo como os homens são socializados. Uma vez que os meninos são geralmente ensinados a reprimir emoções, a raiva torna-se um dos poucos sentimentos que os homens podem expressar com aprovação da sociedade. Além disso, durante o processo  de  socialização,  muitos  homens  não  desenvolvem habilidades de comunicação interpessoal  adequadas às relações pautadas pelo diálogo. Por terem testemunhado violências de homens contra mulheres em suas famílias de origem, ou por terem sido vítimas de abuso ou violência em casa, estão mais propensos ao uso de violência contra suas parceiras, filhos e filhas, reproduzindo o que alguns estudiosos denominaram de “ciclo transgeracional de violência”.

O silêncio dos homens sobre violências cometidas por outros homens contribui para a manutenção da violência doméstica. Pesquisas revelam que, apesar de mais da metade dos homens jovens entrevistados  informarem ter testemunhado violência em suas casas, a maioria sente-se impotente para denunciar o problema, frequentemente utilizando o ditado popular “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”.

O Hip Hop brasileiro não quer compactuar com este silêncio, e propõe como pauta, o envolvimento e a responsabilização dos homens da cultura Hip Hop e o engajamento no sentido da prevenção e da redução da violência contra as mulheres.

http://www.hiphopsemviolencia.org.br/HipHop.html

http://www.hiphopsemviolencia.org.br/antigo/

Hip_Hop_Pela_Não_Violência_Contra_a_Mulher.rar

Aquesta entrada ha esta publicada en ENSENYAMENT, MOVIMENTS SOCIALS, video, Videos. Afegeix a les adreces d'interès l'enllaç permanent.

Deixa un comentari

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

Esteu comentant fent servir el compte WordPress.com. Log Out / Canvia )

Twitter picture

Esteu comentant fent servir el compte Twitter. Log Out / Canvia )

Facebook photo

Esteu comentant fent servir el compte Facebook. Log Out / Canvia )

Google+ photo

Esteu comentant fent servir el compte Google+. Log Out / Canvia )

Connecting to %s