Governador recebe representantes do Fórum Social Temático e do Fórum Mundial de Educação

Organizadores do Fórum Social Temático (FST) reuniram-se nesta segunda-feira (5), no Palácio Piratini, com o governador Tarso Genro. Além de apresentar a proposta para a realização do evento, que deve ocorrer em de janeiro de 2014, o grupo pediu o apoio do Estado para promover mais uma edição do FST e do FME.

Um dos organizadores do FST, Mauri Cruz explicou que encontro serviu para apresentar as principais propostas da próxima edição do evento. “A ideia de apresentar ao governador é envolver as lideranças do Estado, assim como do município e da União, no processo de apoio e mobilização nesse evento, que ganhou um caráter diferenciado até pelas mobilizações que o Brasil viveu em junho”.

Com representantes de várias centrais sindicais – CUT, CTB, Força Sindical, CGTB, União Brasileira de Mulheres, Conselho Internacional do Fórum Social Mundial, do Fórum Mundial de Educação e da Abong -, Mauri reconheceu a necessidade de renovação do FST. E ressaltou que as mobilizações registradas no Brasil dão outro caráter para o evento de janeiro. “O fórum tem que se reinventar, se recolocar. Estar em Porto Alegre para fazer esse debate de reenquadrar o fórum dentro de um contexto internacional e nacional é uma grande oportunidade.”

Aquesta entrada ha esta publicada en ENSENYAMENT, FME - FSM, MOVIMENTS SOCIALS, Noticies. Afegeix a les adreces d'interès l'enllaç permanent.

Deixa un comentari

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

Esteu comentant fent servir el compte WordPress.com. Log Out / Canvia )

Twitter picture

Esteu comentant fent servir el compte Twitter. Log Out / Canvia )

Facebook photo

Esteu comentant fent servir el compte Facebook. Log Out / Canvia )

Google+ photo

Esteu comentant fent servir el compte Google+. Log Out / Canvia )

Connecting to %s