Índice de Textos e Relatorias do FME Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias

Fórum Mundial de Educação Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias

Universidade Luterana do Brasil
Canoas / Rio Grande do Sul – Brasil
Dias 21, 22 e 23 de Janeiro de 2014

Índice de Textos

Dossier completo (port) (13 Mb)

1. Programa

2. Mesa 1: Pedagogia, Territórios e Resistências Mesa1

2.1 Jaume Martinez Bonafé – Universidade de Valencia – Espanha (cas,)

2.2 Guadalupe Jover – Coord. da Plataforma Cidadãos pela Escola Pública – Espanha (cas)

2.3 Moacir Gadotti – Instituto Paulo Freire – Brasil (port)

2.4 Relatoria Mesa 1: Pedagogia, Territórios e Resistências (port)

3. Mesa 2: Educação, Ambiente e Sustentabilidade

3.1 Aidil de Carvalho Borges – Instituto Superior de Educação de Cabo Verde – Cabo Verde (port)

3.2 Relatoria Mesa 2: Educação, Ambiente e Sustentabilidade (port)

4. Mesa 3: Gestão Democrática – A Educação Como Direito Humano

4.1 Alaa ‘ Abu Karaki – Relações Públicas e Gerente de projetos da DW Internacional – Jordânia (eng)

4.2 Relatoria: Mesa 3: Gestão Democrática – A Educação Como Direito Humano (port).

5. Grupo de Trabalho 1: Pedagogia, territórios e resistências.

5.1 Relatoria da SECOM de Canoas do 1er dia do Grupo de Trabalho 1 Pedagogia, Território e Resistências (port)

6. Grupo de Trabalho 2:Gestão democrática: a educação como direito humano.

6.1 Alexandre Silva Virginio Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre RS. Brasil (port)

7. Grupo de Trabalho 3: Educação, Ambiente e Sustentabilidade.

7.1 Vicent Bataller Federaciò Moviments de Renovació Pedagógica del País Valencià. Espanha (cas)

7.2 Relatoria Grupo de Trabalho 3: Educação, Ambiente e Sustentabilidade (port).

8. Grupo de Trabalho 4: Educação, Direitos Humanos e Cultura da Paz

8.1 Gemma Celorio Hegoa – Instituto de Estudios sobre el Desarrollo y la Cooperación Internacional de la Universidad del País Vasco (Cas)

8.2 Danielly Spósito Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Brasil (port)

9. Grupo de Trabalho 5: Educação no paradigma emergente

9.1 Regina de la C Agramonte Rosell Instituto de Filosofia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (CITMA). Cuba. (cas)

9.2 Nélida Céspedes Presidenta del Consejo de Educación de Adultos de América Latina -(CEAAL); Peru. (cas)

9.3 Ruth Needleman Universidade de Indiana. USA (port)

9.4 Relatoria Grupo de Trabalho 5: Educação no paradigma emergente

10. Grupo de Trabalho 6: Educação, diversidade e inclusão

10.1 Rosita Edler Carvalho. Brasil. (port)

10.2 Relatoria Grupo de Trabalho 6: Educação, diversidade e inclusão (port)

Memória – Dossier – Publicações do FME Canoas 2014

 

Aquesta entrada ha esta publicada en ENSENYAMENT, FME - FSM. Afegeix a les adreces d'interès l'enllaç permanent.

Deixa un comentari

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

Esteu comentant fent servir el compte WordPress.com. Log Out / Canvia )

Twitter picture

Esteu comentant fent servir el compte Twitter. Log Out / Canvia )

Facebook photo

Esteu comentant fent servir el compte Facebook. Log Out / Canvia )

Google+ photo

Esteu comentant fent servir el compte Google+. Log Out / Canvia )

Connecting to %s