Força do Movimento Unificado dos Servidores barra votação dos Projetos de Lei que iriam à votação hoje na Assembleia

A manhã desta terça-feira, dia 15, foi histórica no Estado, pois mostrou a força da unidade das 44 entidades do funcionalismo público, que juntas formam o Movimento Unificado dos Servidores, e impediu a votação dos Projetos de Lei que atacam os direitos dos trabalhadores e trazem sérias consequências à população. A ação que levou ao adiamento da votação foi o bloqueio das sete entradas de acesso à Assembleia Legislativa. Desde às 6h, educadores de todo o Estado deram início ao bloqueio à Assembleia. Logo após, demais servidores das entidades que compõem o Movimento uniram-se a eles, totalizando cerca de 5 mil servidores, que juntos impediram o ingresso de deputados e funcionários da casa por sete horas. Em 180 anos, essa é a primeira vez que a Assembleia tem suas entradas bloqueadas.
O objetivo da ação foi o de pressionar os deputados para que peçam ao governo a retirada da pauta de votação dos Projetos de Lei que colocam em risco direitos históricos do funcionalismo público gaúcho e afetam toda a população. Estava previsto para hoje a votação de alguns projetos como o Pl 300, que prevê a extinção das Fundações (Fepps e Fundergs), o PL4330, que cria a previdência complementar, e o PLC 169, que trata da gestão democrática nas escolas.
“O governo não pode, simplesmente, enviar projetos para a Assembleia sem debater com a população e os servidores. Esse é um método autoritário e não é dessa forma que o governo vai resolver os problemas do Estado. Vivemos um cenário de instabilidade, temos nossos salários atrasados e nossos direitos ameaçados. O governo precisa nos escutar e respeitar nossos direitos como cidadãos e trabalhadores”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Mais (CPERS)

Todas as fotos

Aquesta entrada ha esta publicada en ENSENYAMENT, MOVIMENTS SOCIALS. Afegeix a les adreces d'interès l'enllaç permanent.

Deixa un comentari

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

Esteu comentant fent servir el compte WordPress.com. Log Out / Canvia )

Twitter picture

Esteu comentant fent servir el compte Twitter. Log Out / Canvia )

Facebook photo

Esteu comentant fent servir el compte Facebook. Log Out / Canvia )

Google+ photo

Esteu comentant fent servir el compte Google+. Log Out / Canvia )

Connecting to %s