Milhares de educadores e estudantes realizam Ato Unificado para pressionar o governo a atender suas reivindicações

As ruas centrais de Porto Alegre foram tomadas por milhares de educadores e estudantes de diversas regiões do Estado, que protestaram, na tarde de hoje, contra o desrespeito do governo Sartori (PMDB) com a educação pública. Após a concentração, realizada em frente ao CPERS, eles saíram em caminhada até a Secretaria da Fazenda e após seguiram para o Palácio Piratini. O Ato Estadual Unificado teve como objetivo mostrar ao governo e seus aliados a união de professores, funcionários de escola e estudantes em defesa da escola pública e dos direitos dos educadores e dos educandos.
Em frente a Secretaria da Fazenda, o grupo manifestou seu repúdio ao descaso do secretário da pasta, Giovani Feltes, com a categoria. Nas três audiências realizadas com representantes do governo, as quais houve o compromisso, assumido pelo governo, de que Feltes estaria presente, ele simplesmente não compareceu. Além disso, até agora, o secretário não demonstrou disposição de negociar com a categoria que já está fechando um mês de greve, cada vez mais forte.
Ao final do Ato em frente a Secretaria da Fazenda, educadores e estudantes deram um abraço no prédio para simbolizar a união de todos em defesa da educação pública.

mais

 

Aquesta entrada ha esta publicada en ENSENYAMENT, MOVIMENTS SOCIALS. Afegeix a les adreces d'interès l'enllaç permanent.

Deixa un comentari

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

Esteu comentant fent servir el compte WordPress.com. Log Out / Canvia )

Twitter picture

Esteu comentant fent servir el compte Twitter. Log Out / Canvia )

Facebook photo

Esteu comentant fent servir el compte Facebook. Log Out / Canvia )

Google+ photo

Esteu comentant fent servir el compte Google+. Log Out / Canvia )

Connecting to %s